Em comemoração ao Dia das Mães, o Colégio Santa Cruz, instituição de ensino mantida pela Congregação de Santa Cruz, celebrou uma missa em honra à família. A cerimônia reuniu educadores, alunos e seus familiares e foi marcada pelo tema da CSC: “Trazendo esperança”, que foi abordado pelo Pe. Laudeni Ramos Barbosa C.S.C.
A celebração, realizada no pátio do colégio, foi ornamentada com os desenhos dos alunos, que retrataram a diversidade de famílias e tons de pele. Guarda-chuvas adornados com “gotas”, simbolizando a esperança que nutre a terra, ressaltaram a importância desse sentimento na comunidade educativa de Santa Cruz. Ao fim da missa, houve ainda a coroação de Nossa Senhora e muitas flores de papel, confeccionadas pelos alunos, foram abençoadas e entregues para as famílias.
Na sua homilia, Pe. Laudeni enfatizou o papel fundamental das mães em todas as fases da vida dos filhos, seja quando estão em processo de crescimento, em processo de fortalecimento da autonomia ou, mesmo, em fases de distanciamento.
A Banda do Fundamental 1, regida pelo professor Arnaldo Nardo, participou da cerimônia e encantou os presentes com as interpretações das músicas: “Família” dos Titãs, “Canto do povo de algum lugar” de Caetano Veloso, e “Pra melhorar” de Marisa Monte. A cantora Gaê, filha da professora de catequese Fernanda Sá, interpretou clássicos como “Estrela” e “A paz” de Gilberto Gil, e “Maria, Maria” de Milton Nascimento.
Após a missa, os participantes aproveitaram um lanche coletivo, com pratos trazidos pelas famílias, fortalecendo os laços de união e pertencimento que fazem parte da comunidade de Santa Cruz. Esse momento de partilha e confraternização reforçou o espírito de solidariedade e amor que caracterizam a Congregação.