O Serviço de Atendimento à Vulnerabilidade (SAV), iniciativa integrante do projeto Jaguaré Caminhos, retomou suas atividades em maio com uma nova sede e uma proposta ampliada de atenção e cuidado ofertado à população em situação de vulnerabilidade social. O serviço, mantido pela Congregação de Santa Cruz, tem como objetivo principal promover acolhimento, autonomia, fortalecimento de vínculos e acesso a direitos fundamentais.
Agora localizado na Rua Assum Preto, 49, Vila Nova Jaguaré – São Paulo/SP, ao lado do Centro Cultural e Profissionalizante Padre Roberto Grandmaison, o espaço conta com uma estrutura mais ampla e acolhedora. Entre os serviços oferecidos estão desjejum diário, biblioteca, laboratório de informática, ambiente de convivência e uma programação diversificada de oficinas e rodas de conversa. Todas as propostas são pensadas para favorecer a escuta, o fortalecimento comunitário e o desenvolvimento integral da pessoa.
Essa nova etapa reflete o compromisso contínuo da Congregação de Santa Cruz com a promoção da justiça social e o cuidado com a pessoa humana em sua totalidade. Reafirmamos nossa missão de atuar com zelo, solidariedade e esperança, acreditando que, por meio do cuidado e da educação, é possível construir caminhos de transformação, dignidade e pertencimento para todos.





