Silvia Martins, coordenadora pedagógica do Colégio Notre Dame, publica Educação, Gênero e Violência
Silvia Martins, coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Notre Dame, mantido pela Congregação de Santa Cruz, lançou, pela Editora Dialética, o livro Educação, Gênero e Violência- Práticas culturais a serviço da desigualdade.
O livro baseia-se no conhecimento construído e sistematizado por Silvia em sua tese de doutorado em Educação pela UNICAMP. Seus estudos focalizaram, inicialmente, questionamentos a propósito do grau de influência da hereditariedade e do ambiente sobre a conduta humana. Em sequência, a autora coloca em foco o conceito de cultura, investigando como os indivíduos se apropriam de conteúdos culturais. Entre esses conteúdos, a estudiosa destaca o conceito de gênero, assumindo a assimetria presente nas relações de gênero para melhor abordar a questão da violência.
A Congregação de Santa Cruz orgulha-se do cuidadoso percurso de estudos que deu origem à obra, considerando que o aprimoramento profissional permanente é fundamental para a manutenção da excelência de nossos serviços educacionais. Cumprimenta Silvia Martins, desejando-lhe sucesso em mais essa vertente de sua atuação profissional.