Evento teve apresentações culturais, sarau e a tradicional feira do livro dos Cursos Noturnos
Os alunos dos Cursos Noturnos do Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, organizaram, em junho, pela primeira vez, a Festa Literária. O evento contou com apresentações musicais, sarau e a tradicional Feira do Livro, que acontece semestralmente no Colégio para os Cursos Noturnos. Além disso, professores promoveram apresentações de trabalhos e os estudantes participaram do lançamento de livros dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), vivências sinestésicas com as palavras e apresentação de poemas.
Os alunos do curso técnico de Marketing, oferecido pelo Colégio, colaboraram com as peças de divulgação da festa, a partir da elaboração de cartazes e outros materiais. Em cada sala, realizaram performances para convidar seus colegas para o evento.
A Festa Literária foi criada a partir da Feira do Livro, que busca facilitar o acesso dos alunos dos Cursos Noturnos aos livros e, ainda, gerar renda para os subsídios ao transporte que são oferecidos pelo Colégio Santa Cruz. Os títulos, recebidos por meio de doações, são comercializados a preços baixos – em 2022, o valor unitário foi de R$ 3. Este ano, aproximadamente 650 livros foram vendidos. As unidades restantes foram disponibilizadas para a compra de funcionários no dia seguinte.
Logo após a realização da Feira do Livro, os alunos foram convidados a participar e prestigiar o sarau e as apresentações musicais. Além disso, houve a exposição de painéis de pintura dos alunos da professora Luciana Coin, cartazes do trabalho “Cidades Imaginárias”, proposto pelo professore André Peres e poemas dos alunos da professora Ciça Orlandi.