A Congregação de Santa Cruz- Distrito do Brasil recebeu, dia 20 de junho, em sua sede- Campinas/ SP, a honrosa visita do Irmão Thomas Dziekan, CSC (Superior da Província Moreau- Texas/EUA, à qual nosso distrito vincula-se) e do Sr. Terry Lee (que atua em favor da missão educacional de Santa Cruz junto às escolas vinculadas à mesma Província).
Como nos ensinam as Constituições da Congregação de Santa Cruz, “nossa Missão nos leva a cruzar todo tipo de fronteiras”. Atentos a esse preceito, educadores de Santa Cruz que atuam no Brasil e nos EUA uniram-se em torno desta oportunidade de partilha, para fortalecer a fé e o compromisso com a missão de “educar mentes e corações”, assim alcançando o principal propósito da visita.
Nesse primeiro momento de acolhida e confraternização, Ir. Thomas e Sr. Terry Lee foram recebidos na Mantenedora, trazendo um belo e muito significativo presente- uma placa, com o símbolo da Congregação de Santa Cruz, na qual se indicam os significados da cruz e das âncoras, que representam nosso lema: “Salve a cruz, nossa única esperança”. No momento do descerramento da placa, Ir. Thomas dirigiu algumas palavras aos colaboradores, ressaltando o espírito de família que nos reúne e afirmando: “A oferta desta placa é um ato de amor e agradecimento a todos que, aqui no Brasil, buscam em Moreau a inspiração para seu trabalho. Nossas histórias se entrelaçam. Somos todos Congregação de Santa Cruz!”. A mesma placa será presenteada às Escolas de Santa Cruz do Brasil, que as manterão expostas da mesma forma como acontece nas escolas norte-americanas vinculadas à Província Moreau.
Em seguida, foi realizada um breve apresentação, com foco nos princípios e valores que sustentam o modelo de governança que direciona a atuação da Congregação no Brasil, assim como na exposição dos principais e promissores resultados obtidos, sob a atual gestão, nos últimos anos. Ir. Thomas e Sr. Terry Lee revelam-se positivamente surpreendidos e agradecidos em face à qualidade e alcance do trabalho desenvolvido.
A visita teve continuidade, ainda ontem, no Colégio Notre Dame e seguirá, nos próximos dias, nas unidades educacionais de São Paulo e Santarém, assim como se completará com outros compromissos de ordem religiosa.