Colégio Santa Cruz realiza encontro com professora da Universidade de Stanford

Rachel Lotan, professora doutora, ministrou palestra sobre salas de aula equitativas, democráticas e com excelência

Rachel Lotan, professora doutora, ministrou palestra sobre salas de aula equitativas, democráticas e com excelência

Reprodução: Colégio Santa Cruz

No último dia 14, como parte das atividades formativas realizadas pelo Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, a professora doutora Rachel Lotan, da Universidade de Stanford, realizou um encontro virtual com educadores do Colégio. Professores do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental, tanto do curso regular quanto da Educação de Jovens e Adultos (EJA), assistiram à palestra da professora com o tema: “Salas de aula equitativas, democráticas e com excelência: uma visão, uma missão e sua realização”.

Rachel Lotan é Professora Emérita na Escola de Educação da Universidade de Stanford. Atualmente, dirige o Programa Complex Instruction, em Stanford, liderando a pesquisa e a difusão de uma abordagem pedagógica para a construção de salas de aula equitativas.

Desde 2016, Rachel atua como Diretora de Teoria, Prática e Planejamento Estratégico do Programa de Especialização Docente (PED Brasil), desenvolvido pelo Centro Lemman da Universidade Stanford. É autora e coautora de inúmeros artigos, capítulos de livros e relatórios técnicos, além de apresentadora em conferências internacionais e nacionais e em organizações educacionais.

A palestra faz parte de atividades formativas para a equipe de educadores do Colégio Santa Cruz que foram programadas para 2022

Compartilhe o texto

Posts Relacionados