Colégio Notre Dame Campinas recebe autoridades provinciais

Irmãos de Santa Cruz norte-americanos são recebidos por religiosos e lideranças do Colégio

Antecedendo a abertura do V Capítulo Distrital da Congregação de Santa Cruz, distrito do Brasil, que ocorre em São Paulo, entre 18 e 24 de fevereiro de 2024, o Colégio Notre Dame recebeu, no campus da Unidade Campinas, a honrosa visita do Superior Provincial, Irmão Thomas A. Dziekan e do Irmão Stephen LaMendola, Conselheiro Provincial.

O prof. Lorenço Jungklaus, diretor do Colégio, abriu o encontro, expressando sua alegria por receber os Irmãos vindos dos EUA, bem como os demais religiosos de Santa Cruz ali presentes, entre os quais Irmão Edson Pereira e Irmão Ronaldo Antônio Almeida, Superior Distrital. Destacou que o espírito de família, valor fundante da Congregação, ali se manifestava fortemente, unindo religiosos e leigos em favor da Missão.

A seguir, uma a uma, apresentaram-se as lideranças do Colégio, responsáveis pelos setores administrativo, pedagógico e pastoral da escola, mencionando algo sobre suas trajetórias pessoal e profissional, os vínculos e os compromissos que as fortalecem como educadores de Santa Cruz. Da mesma forma o fez a profa. Márcia Savioli, coordenadora geral educacional, também presente no encontro.

Os depoimentos demonstraram, de modo inequívoco, o comprometimento com os valores da Congregação, citados como parte essencial da vida de todos e de cada um, priorizando, em todos, uma atuação humanista e solidária, em vista da  construção de uma sociedade justa e igualitária.

Irmão Thomas acolheu com alegria esses depoimentos, afirmando que o trabalho realizado em nossas escolas é um presente, inspirado no Senhor, que alcança nossos alunos e famílias, tocados que são pelo Carisma de Santa Cruz e pelos ensinamentos que constituem o legado de nosso fundador, Pe. Basílio Moreau. Irmão Stephen declarou-se absolutamente emocionado com sua percepção sobre como os valores estão impregnados na vida e no trabalho dos educadores, manifestando seu agradecimento e a certeza de que a perenidade da obra, hoje, é fruto da união e espírito de família estabelecidos entre leigos e religiosos da Santa Cruz. Irmão Ronaldo lembrou os 80 anos de atuação da Congregação no Brasil, que se completam neste 2024, para dizer do orgulho de ser parte de um pequeno grupo de religiosos que, ainda assim, contribui para a transformação de tantas vidas, o que só se torna possível pelo compromisso missionário de cada religioso e de cada educador.

A seguir, o grupo permaneceu em agradável convivência, durante almoço servido no próprio Colégio.

Compartilhe o texto

Posts Relacionados