Cerimônia marca a abertura do Programa de Formação do Postulantado para 2024 da Congregação de Santa Cruz

Na ocasião, cinco jovens postulantes foram acolhidos pela comunidade de Santa Cruz

No último sábado, dia 10 de fevereiro, a Casa de Formação Santo André Bessette, localizada em São Paulo-SP, reuniu a comunidade de Santa Cruz em cerimônia que marcou o início do programa de formação do Postulantado da Congregação para o ano de 2024. 

A comunidade acolheu com alegria e esperança cinco jovens postulantes, que deram o primeiro passo em sua jornada de formação religiosa. Os postulantes são Rodrigo, Lucas, Stefferson, Felipe e Natanael, cada um trazendo consigo a sua história, motivações e anseios para contribuir com a missão da Congregação. 

Durante a cerimônia, o Pe. Rivaldo Oliveira da Silva, CSC destacou em sua homilia que o projeto da Congregação de Santa Cruz é um organismo vivo, fruto do Espírito Santo e uma poderosa alavanca capaz de mover “mentes e corações”. Além disso, mencionou que os jovens têm o poder nas mãos para construir uma nova história, na mente, para realizar “tudo o que Jesus fez e ensinou”, no coração, para rezar com esperança e nos pés para porem-se a caminho e servir com alegria”.

O Postulantado é uma fase crucial no processo de formação religiosa, onde os candidatos têm a oportunidade de explorar e aprofundar sua vocação, para garantir uma integração de elementos de maturidade pessoal, vivência comunitária, conhecimento da fé, reflexão sobre a realidade do povo e a própria identidade cultural, preparando-se para os desafios e responsabilidades que virão ao longo de sua jornada. 

A Congregação de Santa Cruz faz um apelo a todos os fiéis para que incluam em suas orações esses cinco jovens postulantes, desejando-lhes discernimento, fortaleza espiritual e a graça divina para trilharem o caminho que escolheram. 

Que este novo ciclo de formação seja abençoado e produtivo para Rodrigo, Lucas, Stefferson, Felipe e Natanael, e que possam encontrar na Congregação de Santa Cruz o espaço propício para desenvolverem plenamente sua vocação religiosa. 

Compartilhe o texto

Posts Relacionados