Grupos de atendidos são sensibilizados sobre a importância da prevenção ao suicídio
O PESC (Projeto Educacional Santa Cruz), mantido pela Congregação de Santa Cruz em Paudalho/ PE, realizou, ao longo deste mês de setembro, uma série de atividades de sensibilização sobre a importância da valorização da vida e da necessidade da atenção de todos em relação ao grave problema do suicídio no Brasil e no mundo.
Em parceria com a Coordenadoria da Mulher, órgão público municipal, adultos e crianças atendidos pelo projeto receberam informações, partilharam vivências e aprendizagens em favor da vida. As atividades foram introduzidas como parte do SETEMBRO AMARELO, uma campanha que teve início no Brasil em 2015. A escolha do mês faz referência ao dia 10- definido, pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como dia mundial de prevenção do suicídio. Já a cor amarela é escolhida por representar o sol e a vida.
Segundo a coordenadora do PESC, Cristina Monteiro de Morais, essas atividades são muito bem recebidas pelos adultos e crianças, bem como por suas famílias, não apenas por serem importantes instrumentos de conscientização, mas também por servirem como oportunidade de estreitamento de vínculos entre educadores e educandos que se uniram para afirmar que “a vida é sempre a melhor escolha”!