Atento aos impactos do coronavírus na população mais carente do bairro Jaguaré em São Paulo, o Programa Social Santa Cruz Jaguaré Caminhos, que tem a Congregação de Santa Cruz como mantenedora, traçou parcerias estratégicas com a empresa suíça de aromas e fragrâncias Givaudan e o Instituto Coca-Cola. As ações desenvolvidas por essas parcerias terão como foco as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fruto da parceria com a Givaudan, o Jaguaré Caminhos identificou 120 famílias para serem assistidas com um benefício de R$ 150,00 em cartão, durante 3 meses (abril, maio e junho), para compras de produtos em mercados da região aptos a receber o crédito. Dessa forma a ação além de apoiar as famílias, também promove o desenvolvimento local.
A disponibilização do recurso foi intermediada pela Le Donne Comunicação, responsável por eventos e parcerias da marca no Brasil. A agência ainda atuou para viabilizar a doação de 3 frascos de álcool em gel por família, cedidos pela Yamá Cosméticos.
Pelo Instituto Coca-Cola, entidade da qual o Jaguaré Caminhos já nutre uma parceria devido ao projeto Coletivo Jovem, foi disponibilizado uma verba de quase 29 mil reais para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. A quantia foi investida na criação do projeto Estamos Nessa Juntos, que atua em 3 pilares:
- Conscientização: Fixação de faixas nas unidades do Jaguaré Caminhos e na entrada da comunidade, cartazes nos principais comércios da comunidade e bairro e carro de som 2 vezes por semana abrangendo a comunidade e o bairro Jaguaré – previsão de 40.000 pessoas alcançadas;
- Proteção e saúde: Parceria com confecção local que contratou costureiras da comunidade para confecção de 2.600 máscaras. A distribuição terá como principal público as famílias cadastradas nas unidades do Jaguaré Caminhos, e posteriormente a comunidade. Além das máscaras, foram comprados 400 kits de produtos de limpeza e higiene para distribuir às famílias dos beneficiários de algumas unidades do Jaguaré Caminhos.
- Segurança Alimentar: distribuição de 100 botijões de gás para as famílias mais vulneráveis. Uma média de 16 a 17 pessoas por unidade.
A Congregação de Santa Cruz e o Programa Social Santa Cruz Jaguaré Caminhos agradecem a parceria e reafirmam seu compromisso pela promoção de ações sociais que ajudem a construir um mundo mais justo, fraterno e sustentável.