Educadores de Santa Cruz unem-se em favor da saúde e do bem-estar
A Congregação de Santa Cruz, organização religiosa sem fins lucrativos, cujos pilares assentam-se em valores e princípios cristãos, mais uma vez se faz presente em seu compromisso em favor da Vida e da dignidade humana.
Para isso, os colaboradores que atuam na mantenedora da Congregação foram incentivados a usar, em outubro e novembro, pequenos laços nas cores rosa e azul, respectivamente. Os laços rosa e azul estão associados às figuras feminina e masculina, constituindo-se em delicadas manifestações simbólicas de apoio à prevenção e ao diagnóstico precoce de dois tipos importantes de câncer que, recorrentemente, atingem a população: o câncer de mama e o câncer de próstata.
O laço surgiu, nos anos finais da década de 70, como símbolo de luta e de esperança e, nos anos 90, foi incorporado às campanhas de prevenção idealizadas com o objetivo de conscientizar e alertar a sociedade sobre a importância de ações preventivas sobre o cuidado com a saúde, entre as quais a auto-observação e os exames médicos regulares.
Atento à relevância dessa iniciativa, o departamento de recursos humanos da instituição promoveu esclarecedoras palestras temáticas com profissionais especializados que abordaram aspectos da saúde humana e, em especial, sobre o câncer de mama e o câncer de próstata. Os colaboradores responderam de modo muito positivo a essas iniciativas, participando ativamente dessas oportunidades de aprendizagem e conscientização.
O engajamento da equipe ficou marcado por meio de um registro fotográfico em que todos demonstram sua inequívoca adesão às valorosas campanhas de conscientização, trazendo no peito os dois símbolos unidos: outubro rosa e novembro azul. Assim, a Congregação de Santa Cruz nos inspira ao zelo e à atenção para com cada um e para com todos, em favor do bem maior com que Deus nos presenteou: a Vida.