Personagens da Filantropia: Mônica Ventura Moreira

Após ser aluna do Centro Comunitário Irmão André Cecoia, unidade social filantrópica mantida pela Congregação de Santa Cruz, a Mônica se tornou educadora e hoje contribui com a formação das crianças.

[vc_row][vc_column css=”.vc_custom_1594646118998{padding-right: 150px !important;padding-left: 150px !important;}”][vc_column_text]

 

Após ser aluna do Centro Comunitário Irmão André Cecoia, unidade social filantrópica mantida pela Congregação de Santa Cruz, a Mônica se tornou educadora e hoje contribui com a formação das crianças. “As instituições filantrópicas têm o poder de serem decisivas na vida das pessoas, porque desenvolve a sensibilidade da empatia ao próximo e como consequência um mundo menos desigual, preconceituoso e egoísta. Pelo simples fato de o CECOIA existir, vejo o quanto o nosso trabalho é importante, da mesma maneira que foi um dia em minha vida”.

Há 75 anos no Brasil, a Congregação de Santa Cruz mantém os Colégios Notre Dame, em Campinas (SP), Santa Cruz, em São Paulo (SP) e Dom Amando, em Santarém (PA). Por meio deles, é possível oferecer anualmente cerca de 1.500 bolsas de estudo, sendo que 85% são bolsas integrais, algumas com benefícios complementares, nos segmentos da educação infantil, ensino regular, ensino técnico e educação de jovens e adultos.

Conteúdo originalmente postado em: https://www.facebook.com/watch/?v=291983648893766

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe o texto

Posts Relacionados