Reitor da UFOPA manifesta-se sobre o impacto da bolsa social oferecida pelo colégio
A bolsa social concedida pelo Colégio Dom Amando, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, proporciona educação de qualidade a alunos em comprovada situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos anos, centenas de estudantes aproveitaram essa oportunidade para alçar voos cada vez mais altos em suas vidas pessoais e profissionais. Dentre eles, está o Prof. Celso Pantoja Lima, hoje reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
Durante o processo de renovação do Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS), o Prof. Celso se manifestou positivamente em favor do Colégio, ressaltando a importância que o programa de bolsas de estudos teve em sua formação pessoal e profissional. “Essencialmente, sem o CDA, eu não seria o que sou hoje”, afirmou o professor.
“Toda a minha trajetória profissional começou no CDA, com bolsa integral, porque minha mãe vendia lanches na porta da Tecejuta [Companhia de Fiação e Tecelagem de Santarém, antiga fábrica têxtil do município]”, conta o professor. “Todos os ensinamentos que tive lá deram-me base para seguir para minha graduação, mestrado, doutorado na Europa e dois pós-doutorados no exterior”, conclui Celso Pantoja Lima.