Em 9 de maio, a ANEC (Associação Nacional de Educação Católica) promoveu um rico encontro entre educadores católicos com o propósito de celebrar o Dia Internacional da Educação Católica, data definida em 2002 no Congresso da Oficina Internacional para a Educação Católica (OIEC), em Brasília/DF. A celebração da data está conectada ao Dia da Ascensão do Senhor.
Para a dinamização da celebração, contribuíram Dom Agamenilton Damascena – bispo referencial para a Educação e Cultura na Regional Centro-Oeste da CNBB; Ir. Claudia Chesini (CRB- Conferência dos Religiosos do Brasil) e Pe. João Batista, presidente da ANEC. Educadores de diferentes pontos do país trouxeram depoimentos significativos sobre as iniciativas pastorais-educativas/ evangelizadoras que desenvolvem, proporcionando notável enriquecimento pessoal, profissional e espiritual entre os participantes. Nesse sentido, foi destacada a questão da identidade católica de nossas instituições educativas, que deve ser permanentemente fortalecida, pois está sustentada na fé e na inspiração no modelo de vida que Jesus Cristo nos deixou.
Em um momento muito significativo de congraçamento e reflexão, foi lançado o livro COMO FERMENTO NA MASSA: A MISSÃO EVANGELIZADORA DAS ESCOLAS CATÓLICAS NO BRASIL. Esse importante documento se constitui uma reafirmação do compromisso dos educadores católicos com a Missão e o Carisma das várias Congregações. A Congregação de Santa Cruz, por intermédio de seu Coordenador Geral de Pastoral, Pe. Antônio Wanderley de Oliveira, se faz presente com um artigo que revela um pouco de nossa experiência em favor da Missão. Não deixe de ler!
Acesso à obra completa: https://issuu.com/anecbrasil/docs/livro_pastoral?fr=xKAE9_zU1NQ .
Boa leitura!