CSC promove II Encontro de intercâmbio de práticas educativas

Educadores do Brasil e do Chile refletem sobre os cenários educacionais dos países em que atuam

Educadores do Brasil e do Chile refletem sobre os cenários educacionais dos países em que atuam

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, educadores do Brasil e do Chile colocam-se em interlocução em vista de partilharem práticas educativas e refletirem sobre o cenário educacional destes nossos tempos.

A programação do dia 4 de outubro trouxe a exposição do Prof. Ms. Gustavo Aguiar, que atua no Colégio Notre Dame (Campinas/SP), com o tema: A auto regulação e a construção da autônoma dos alunos.  O tema, objeto dos estudos de doutorado em desenvolvimento pelo professor – pesquisador, é também abordado em programa de formação continuada dirigido a docentes do Notre Dame. O objetivo desse programa é a aquisição de novas aprendizagens que possam enriquecer as práticas cotidianas em sala de aula.

O encontro do dia 4 contou com a participação de educadores dos colégios do Brasil e do Chile, reunidos em torno do propósito de educar “mentes e corações”, conforme o legado de Basílio Moreau, lembrado por Pe. Rodrigo Valenzuela, CSC, em sua oração de início da sessão.

A iniciativa, conduzida pelas professoras Marisol Corrotea (diretora acadêmica do Saint George’s College/ Santiago- Chile) e Márcia Regina Savioli (coordenadora geral educacional da Congregação de Santa Cruz no Brasil), já se mostrou muito promissora e assim deve permanecer nos dois momentos de interlocução já programados.

Compartilhe o texto

Posts Relacionados