Congregação de Santa Cruz marca presença no VII Congresso Nacional de Educação Católica 

Com palestra sobre Governança e Compliance, participação destacou pilares da boa governança, como transparência, responsabilidade e integridade, aplicados à realidade das instituições católicas de ensino.

No dia 2 de julho de 2025, a Congregação de Santa Cruz participou do VII Congresso Nacional de Educação Católica, promovido pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), em Fortaleza (CE). O evento reuniu gestores, diretores e especialistas de instituições de ensino católicas de todo o país para debater práticas inovadoras, sustentabilidade institucional e os desafios da missão evangelizadora na educação. 

Representada pela Superintendente Geral, Geani Moller, a Congregação de Santa Cruz integrou a 2ª mesa-redonda do primeiro dia de atividades, com a palestra “Implementação da Governança e Compliance em Instituições Católicas”. Ao lado de outros convidados, foram discutidos os desafios e caminhos para o fortalecimento da governança nas instituições confessionais, com foco na continuidade, relevância e fidelidade à identidade cristã. 

A exposição da Congregação abordou o tema “Implementação da Governança e Compliance em Instituições Católicas”, trazendo contribuições práticas e conceituais sobre a importância de alinhar os princípios técnicos da boa gestão, como transparência, equidade, responsabilidade e prestação de contas, aos valores evangélicos e à missão institucional.  

Enfatizando que governança vai além de estruturas formais, envolve a tomada de decisões pautadas pelos valores cristãos, com transparência e participação efetiva de todos os envolvidos, ressaltou-se a importância da colaboração entre leigos e religiosos, a responsabilidade pela sustentabilidade financeira e social das instituições, e o uso da inovação para responder aos desafios contemporâneos.  

Ao participar do VII Congresso Nacional de Educação Católica, a Congregação reitera seu compromisso com o desenvolvimento de uma educação católica sólida e transformadora, fundamentada na ética, na transparência e na fiel observância da sua missão, visando contribuir para a construção de um futuro sustentável e promissor tanto para as instituições quanto para as comunidades a elas vinculadas. 

Compartilhe o texto

Posts Relacionados