No dia 6 de janeiro, data em que a Congregação de Santa Cruz celebra a Festa de Santo André Bessette, irmão, amigo e santo querido, foi realizada a abertura do Noviciado da CSC em Santarém (PA). A celebração marcou a acolhida dos quatro novos noviços: Lucas Oliveira, Marcos Felipe, Natanael de Barros e Vitor Manoel, que iniciam oficialmente seu caminho formativo na Congregação.
O noviciado, conforme recorda a Constituição 6,62, é o começo da vida na Congregação, tempo em que os noviços são ajudados a formar-se na meditação e na oração, na vida comunitária marcada pela mútua prestação de serviço, no trabalho apostólico e no conhecimento da história, da espiritualidade, do caráter e da missão da Congregação de Santa Cruz.
Ao longo deste ano, os noviços viverão um período intenso de oração, discernimento e formação, aprofundando o chamado à vida religiosa e preparando-se para a profissão dos primeiros votos. O processo formativo será acompanhado pelo Ir. Jonathan Beebe, CSC, mestre de noviços, com o auxílio do Pe. Valman Fernandes, CSC, assistente do mestre de noviços.
Vivida em clima de fé, gratidão e esperança, a abertura do Noviciado é um sinal de que Deus continua chamando e de que a missão da Congregação de Santa Cruz segue fecunda. Em comunhão e oração, a Congregação confia os noviços e seus formadores, para que este tempo seja marcado pela escuta atenta, fidelidade e generosidade ao projeto de Deus, fortalecendo o caminho de seguimento a Cristo e o serviço à Igreja.






