Colégio Dom Amando promove exposições culturais para celebrar a Consciência Negra

Mostra de livros na Biblioteca e exposição de cartazes nos corredores da escola ajudaram a destacar e discutir sobre a data

O Colégio Dom Amando, unidade educacional mantida pela Congregação de Santa Cruz, para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, preparou e promoveu exposições culturais destinadas aos alunos. Essas iniciativas refletem o compromisso da instituição com a Educação de Santa Cruz, baseada no respeito e na valorização da diversidade.

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Biblioteca Ir. André Bessette foi o palco da exposição “Nossas cores são diversas, mas nossos sonhos são os mesmos!”. Voltada para as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, a mostra incluiu sessões de contação de histórias com o livro “Menina Bonita do Laço de Fita,” que aborda temas cruciais, como a autoaceitação, o respeito às diferenças e a beleza da diversidade.

Para enriquecer ainda mais as comemorações e as discussões promovidas na data, as crianças do Infantil 5 organizaram uma exposição temática nos corredores da escola, apresentando cartazes criativos e mensagens impactantes.

A Congregação de Santa Cruz parabeniza o Colégio Dom Amando por essas iniciativas, reafirmando seu compromisso em formar cidadãos conscientes, respeitosos e capazes de reconhecer a beleza que a diversidade traz à humanidade. Veja a matéria na íntegra em: https://www.domamando.com.br/2024/11/21/colegio-dom-amando-celebra-a-consciencia-negra-com-acoes-educativas-e-reflexivas/

Compartilhe o texto

Posts Relacionados