Evento foi organizado por órgãos públicos de Pernambuco como parte das manifestações do Maio Laranja
O Centro Socioeducativo Santa Cruz (CESSC), que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, participou, no último dia 18 de maio, de uma caminhada em favor da conscientização sobre graves problemas decorrentes da exploração e do abuso infantil. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paudalho –PE.
O evento aconteceu como parte das manifestações do Maio Laranja, mês escolhido para conscientizar e sensibilizar a população sobre o combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes. Estiveram também presentes na caminhada representantes da Secretária de Educação e de Comunicação.
O CESSC tem posição de destaque nesse Conselho, visto que a gestora do serviço é sua atual presidenta, além de a entidade manter assento na mesa diretora do referido Conselho. O CEESC participa, ainda, das atividades da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Tutelar do município.
A participação das unidades sociais mantidas pela Congregação de Santa Cruz em órgãos públicos locais é bastante valorosa, pois, além de se constituir em verdadeiro exercício de cidadania, dá visibilidade ao trabalho realizado e contribui para a construção de uma imagem social positiva e responsável da organização.