A Associação, chamada “Santa Plural”, tem por objetivo promover e fomentar a inclusão social dentro do colégio
Como educadores, somos convidados pelo Papa Francisco a dirigir um olhar atento às questões relacionadas à diversidade, especialmente nos ambientes educacionais. Lembra-nos, ainda, o Pontífice que, nos dias de hoje, havemos que ampliar nossa compreensão sobre o tema, considerando que a verdadeira educação católica envolve compromisso indissolúvel com o respeito e a valorização da diversidade, equidade e inclusão.
Sob a perspectiva desses ensinamentos, que vão ao encontro dos princípios e valores da Congregação de Santa Cruz, realizou-se, na última sexta-feira, 15 de outubro, em Campinas, um encontro entre a Mantenedora da Congregação e a Associação Santa Plural, composta por pais e amigos do Colégio Santa Cruz, recentemente criada para, de forma independente da estrutura do Colégio, apoiar iniciativas favorecedoras da ampliação da diversidade racial na comunidade educativa.
A Mantenedora esteve representada por seu Presidente- Irmão Ronaldo Almeida, Superintendência- Geani Moller Cavallaro, Coordenadores Gerais: de Pastoral- Irmão Edson da Silva Pereira e Educacional- Márcia Savioli. Esse grupo recebeu representantes da Associação- mães de alunos do Colégio que fazem parte do grupo diretivo da Santa Plural. O prof. Fábio Aidar, diretor do Colégio Santa Cruz, foi um incentivador do encontro e também esteve presente.
Na reunião, a Congregação de Santa Cruz apresentou um panorama de suas ações, consolidadas ao longo de 77 anos de atuação no Brasil e as representantes da associação esclareceram propósitos e trouxeram contribuições para a continuidade de reflexões sobre o tema.