Colégio Dom Amando recebe a imagem peregrina da padroeira de Santarém

Vivemos o “Ano Jubilar da Esperança 2025”, proclamado pelo Papa Francisco e, na manhã de 17 de outubro, a comunidade educativa Dom Amando se reuniu para a celebração eucarística de abertura do Jubileu da Esperança: um momento de profunda manifestação de fé e expressão da confessionalidade católica, que é pilar institucional do Colégio.

Em tempo tão próximo à realização , em Belém (PA), da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes – COP30) e na condição de educadores peregrinos da esperança,  o momento celebrativo carregou consigo a expectativa de atenção e cuidado com o Outro e com a Casa Comum, sempre em favor da dignidade e da fraternidade no seio da família universal.

Ainda como marco de fé e esperança, registrou-se a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Santarém, já antecipando os preparativos para o Círio de Nossa Senhora da Conceição, que se constitui não apenas em uma grande manifestação de devoção religiosa, mas também uma forte e tradicional expressão da cultura local. 

Na celebração, a comunidade Dom Amando fez memória e homenagem a Santo André Bessette, em referência à canonização do religioso da Congregação de Santa Cruz, ocorrida em 17 de outubro de 2010, pelo Papa Bento XVI. Santo Irmão André Bessete é um exemplo reconhecido por sua simplicidade e inabalável confiança na providência divina.

Inspirados pela fé em Nossa Senhora da Conceição, pelo testemunho da Santo André e pelo legado do fundador, Basílio Moreau, o Colégio Dom Amando viveu um momento especial e pleno de expectativa por um mundo mais humano e fraterno, em comunhão com a missão educativa do Colégio, que nos une e fortalece.

Compartilhe o texto

Posts Relacionados