Páscoa é o momento de renascer

Em meio à pandemia do coronavírus, vamos celebrar a Páscoa solidários com os familiares, amigos e com aquelas pessoas das nossas comunidades que perderam seus entes queridos por causa da covid-19.

Como religiosos de Santa Cruz, temos que ser um sinal e um broto de esperança para com o nosso sofrido povo. Neste sentido, estamos numa segunda onda pandêmica e há um ano estamos convivendo com esse vírus, que na distância nos separa. Parece que ele é contra o Evangelho que fala para nos unir e não nos distanciar. Ele é hoje o nosso maior inimigo, não podemos nos descuidar. A pandemia da covid-19 é um assunto sério, pois muitas vidas estão sendo ceifadas no Brasil e em todo mundo. Neste âmbito, precisa-se de ações coordenadas de nossos governantes no combate a este vírus que maltrata sem piedade as pessoas, além da colaboração de todos nas medidas preventivas.

Neste contexto é que vamos celebrar a Páscoa, data que marca a ressurreição de Jesus Cristo e costuma ser bem festejada, tanto nas celebrações religiosas nas igrejas, quanto em reuniões familiares em casa. Este ano, novamente, por causa da COVID-19, o cenário será diferente, já que a orientação das entidades de saúde é manter o distanciamento e o isolamento social para evitar a disseminação da doença. Neste âmbito, devemos fortalecer a Igreja doméstica, revitalizar nossa convivência e crescer espiritualmente na alegria do Cristo ressuscitado.

Portanto, em meio a tanto sofrimento, chega a Páscoa, “festa magna”, momento oportuno da passagem de Jesus Cristo, da morte para a ressureição. Vamos nos animar sem perder a esperança de uma vacina para todos. Afinal, a vida não foi derrotada porque aquele que é a vida a tem em plenitude e a partilha conosco, por amor. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16). Celebremos a Páscoa conscientes de que em Jesus transbordamos de vida, saciando a nossa sede de eternidade.

Cristo venceu a morte, Ele vive!

Feliz Páscoa para todos!  Fraterno abraço!


Pe. Laudeni Ramos Barbosa, CSC
Compartilhe o texto

Posts Relacionados