Retalhos de tecidos e peças de descarte transformam vidas no CECOIA

Peças de roupa e retalhos de tecidos recebidos por doação ganham novos usos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Peças de roupa e retalhos de tecidos recebidos por doação ganham novos usos

[/vc_column_text][vc_column_text]

O CECOIA (Centro Comunitário Irmão André), entidade de serviço social mantida pela Congregação de Santa Cruz, em Campinas, atende crianças e adolescentes cujas famílias encontram-se em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de contribuir para a prevenção e proteção dos riscos advindos dessa condição.

Uma de suas importantes iniciativas é a promoção da campanha Costurando e Transformando, que recebe retalhos de tecido que são transformados, por voluntárias, em diversos itens para serem utilizados no CECOIA ou vendidos no Brechó Solidário.

No entanto, a campanha não se alimenta apenas da doação de retalhos.  Recentemente, o CECOIA recebeu, por doação, várias camisetas promocionais que haviam sido utilizadas em evento esportivo promovido pelo Colégio Notre Dame. Encerrado o evento, essas camisetas tornaram-se inapropriadas para o uso, em vista dos muitos anúncios publicitários nelas estampados. De modo muito criativo e por meio de mãos competentes, as camisetas em desuso foram transformadas em novas peças, prontas para abrigar e aquecer os corações daqueles que mais precisam.

Dessa história fazem parte Maria e Dulce Bughi, duas generosas e hábeis senhoras que, voluntariamente, trabalharam em favor da “metamorfose” das camisetas.  Doando parte de seus dias de trabalho, elas transformaram vidas. São exemplos de generosidade e, como outras tantas pessoas que se colocam a serviço do Bem e do próximo, são e serão agraciadas com as bênçãos de Deus. A um só tempo, pessoas como Maria e Dulce cuidam de si, do próximo e da Casa Comum.

Segundo a gestora da unidade, Fernanda Souza, o trabalho que vem sendo realizado pelas costureiras é fundamental para o CECOIA:  a confecção de novas peças, a transformação de peças em desuso e conserto das peças danificadas. Tudo o que seria destinado a descarte é aproveitado e utilizado da melhor maneira possível. “Em nome do CECOIA, agradeço imensamente as voluntárias que, com tanto amor e carinho, seguem Costurando e Transformando, assim contribuindo para a transformação da vida e do futuro de nossos atendidos”, afirma Fernanda.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][agni_gallery img_size=”cookie-grid-thumbnail” type=”1″ img_url=”7398,7399,7400,7401,7402,7403,7404″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe o texto

Posts Relacionados