Colégios da Congregação de Santa Cruz recebem alunos para o ano letivo

Seguindo rígidos protocolos de segurança, escolas se adaptaram para receber seus estudantes com segurança

Seguindo rígidos protocolos de segurança, escolas se adaptaram para receber seus estudantes com segurança


Colégios Dom Amando, Notre Dame, e Santa Cruz

Os colégios mantidos pela Congregação de Santa Cruz deram início ao seu ano letivo com aulas presenciais para 2021. Seguindo os protocolos de saúde estipulados pelos governos estadual e municipal e pelas autoridades de saúde, Colégio Dom Armando, Santa Cruz e Notre Dame estão prontos para receber novamente seus alunos.

Após a finalização do ano de 2020 com aulas à distância, os colégios adaptaram suas instalações para continuar a oferecer ensino de qualidade com segurança para os seus estudantes. Dentre as medidas adotadas estão a alternação de horários, diminuição na ocupação das salas de aula e distanciamento social.

O Colégio Santa Cruz, em São Paulo, retomou suas atividades em 01 de fevereiro, e garantiu que todos os alunos comprimissem as normas de segurança. Além da obrigatoriedade de máscaras, as mesas e cadeiras nas salas de aula foram dispostas respeitando o distanciamento social proposto pelos órgãos sanitários, enquanto os espaços compartilhados também sofrerão alterações para oferecer segurança e cuidado.

No Colégio Notre Dame, em Campinas, no interior do Estado de São Paulo, as medidas incluem espaços entre os horários de entrada e saída de cada turma – Notre Dame Júnior, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio –; exclusividade de permanência aos alunos e educadores nas áreas internas do colégio; controle na entrada e saída dos alunos; e alimentação em sala de aula para evitar aglomerações. Nas áreas de convivência comum, como espaços ao ar livre, parques, quadras e campos, também será obrigatório manter o distanciamento com uso por uma turma por vez.

Para o Colégio Dom Amando, em Santarém – PA, o distanciamento social também é mantido, juntamente com a obrigatoriedade de máscaras e medidas de segurança impostas pelo Estado. Além da alteração na disposição das mesas e cadeiras nas salas e nos espaços comuns, o colégio oferece higienização constante aos alunos e cuidados para evitar aglomerações.

Em todos os casos, as aulas presenciais são optativas, e o ensino a distância continuará vigente até o fim do período letivo. Além disso, todos os colégios contam com medidas de desinfecção, como a presença de álcool em gel em todas as salas e tapetes higienizadores. Além disso, não é permitido o compartilhamento de materiais entre os alunos

Para que os colégios continuem a oferecer educação de qualidade com segurança e cuidado, é preciso que cada um faça sua parte. Por isso, pais e responsáveis foram orientados quanto a higienização dos materiais dos alunos, como mochilas e lancheiras, além do envio de máscaras extras para trocas durante o dia.

Compartilhe o texto

Posts Relacionados