No dia 06/02, o Colégio Santa Cruz, instituição mantida pela Congregação de Santa Cruz, celebrou a formatura de cerca de 100 alunos dos Cursos Noturnos do Ensino Médio e Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A fim de proporcionar oportunidades de aprendizado para aqueles que, em algum momento, se afastaram dos estudos, o programa educacional EJA também oferece flexibilidade de horários e currículos adaptados, permitindo que os alunos conciliem os estudos com suas responsabilidades pessoais e profissionais.
Entre os formandos, Rosilda Soares da Cruz Lucchesi, costureira de 53 anos, se destacou por sua jornada inspiradora: “Meu maior sonho é ser uma mulher formada. Entrei no Santa Cruz em 31 de janeiro de 2018, porque eu sempre pensei que um dia eu ia aprender a ler”. Agora, além de ter concluído o ensino médio, ela deu mais um passo em direção aos seus objetivos, ingressando no curso técnico em administração. “Quis continuar os estudos porque adoro essa escola e tenho uma microempresa que quero reabrir”, explicou. Sua conquista não apenas marca o encerramento de um capítulo, mas também o início de novas oportunidades e realizações.