Formação

Uma visão da Formação Religiosa em Santa Cruz

A formação é um processo integral e contínuo que toca e inclui todos os aspectos da pessoa, de forma a torná-la aquilo que, essencial e profundamente, foi chamada a ser, por Deus.

Ela visa à integração e à interiorização dos seus diferentes elementos humanos e cristãos. Assim, quando esses aspectos estiverem religados entre si e indissociáveis uns dos outros, as pessoas estarão conscientes das áreas nas quais se dá o crescimento e poderão propor metas e avaliar o progresso conquistado.

Ao longo da formação em Santa Cruz, o indivíduo é fortemente encorajado a desenvolver e a alimentar uma profunda relação com Deus trino . Durante esse processo, a crescente intimidade com Cristo conduz a pessoa a conformar-se cada vez mais com a sua própria humanidade. Assim, ela descobre por si mesma que a Cruz é sua única esperança e se torna uma pessoa de Deus, portadora de esperança.

Animação Vocacional

Discernir sobre a vocação requer uma resposta ao amor de Deus, que amou e chamou por primeiro. O desejo de intimidade com Deus preenche as vidas de pessoas que nunca acharão plenitude sem responder a esse chamado.

Durante o acompanhamento vocacional, é possível aprofundar o chamado que Deus faz a cada um e, para isso tornam-se necessários abertura, empenho e transparência consigo mesmo diante do processo de descoberta e aprofundamento de seu chamado vocacional.

Se você ainda não tem um projeto de vida, saiba que muitos precisam de você. A Congregação de Santa Cruz está de braços abertos para acolhê-lo quando sentir que Cristo lhe chama para servir aos seus irmãos.