Colégios Dom Amando, Notre Dame e Santa Cruz dão boas-vindas aos alunos

Colégios mantidos pela Congregação de Santa Cruz recebem com alegria seus alunos no retorno às aulas

Depois de um merecido período de descanso, alunos e educadores dos colégios mantidos pela Congregação de Santa Cruz se preparam para iniciar o ano letivo de 2022 com o pé direito e muito entusiasmo! Para o retorno, os colégios reforçaram seus protocolos de proteção e saúde, tais como o uso de máscara e álcool em gel, em busca de garantir sempre a saúde coletiva. Confira como foi ou será a volta às aulas em cada uma das unidades:

No Colégio Dom Amando (Santarém – PA), os alunos do Ensino Fundamental II e Médio começaram o ano letivo na última segunda-feira, 17. Os veteranos e novatos, aproveitaram todo o universo do colégio para iniciar o semestre com muita energia e foco necessário para 2022. No dia 18 de janeiro foi a vez dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I voltarem às atividades escolares com muita energia. No primeiro dia de aula tiveram passeio pela escola, brincadeiras, reencontro com amigos e recepção aos novos colegas de classe.

No Colégio Notre Dame (Campinas – SP), as aulas da Educação Infantil começarão em fevereiro, dia 04 para o Infantil I, 03 para o Infantil II e 02 para o Infantil III e IV. O primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental tem o retorno programado para o dia 01/02, enquanto as demais turmas do Fundamental I e II, junto dos alunos do ensino médio, voltarão um pouco mais cedo, 31/01.

Já no Colégio Santa Cruz (São Paulo – SP), as aulas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio começaram em 26/01, última quarta-feira. Na Educação Infantil, incluso o 1º ano do Ensino Fundamental, o início será em 27/01.

Para o início das aulas, Geani Moller Cavallaro, superintendente da Congregação de Santa Cruz, esteve presente em todos os colégios dando boas-vindas aos educadores e apresentando um panorama geral das ações da mantenedora durante 2021. “A Congregação de Santa Cruz acredita que a transformação acontece com as pessoas e por meio delas, por isso, queremos estar cada vez mais próximos de nossos docentes e funcionários, mantendo uma relação dialogal e transmitindo a tranquilidade e confiança necessária para o começo de mais um ano letivo “, destaca a superintendente.

A Congregação saúda todos os alunos e educadores no retorno às aulas e deseja um bom ano a todos!

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *