Colégio Santa Cruz recebe ex-aluno escritor para Noites Literárias

O último encontro de 2021 foi marcado pela emoção e memórias afetivas

O Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, contou com a presença de Julián Fuks, jornalista e escritor premiado, para o último Noites Literárias de 2021. O autor, que promoveu sua obra de autoficção “A Ocupação”, é ex-aluno do Colégio e teve a oportunidade de encontrar com seus ex-professores Alejandro Miguelez e Ellen Rosenblat.

Fuks destacou, durante o evento online, a importância que os docentes tiveram na sua trajetória literária, o que deu um tom muito emotivo ao encontro. O escritor lembrou o incentivo dado por Ellen, que dizia “suas histórias estão ficando boas” durante os anos de Colégio. Anos depois, já consolidado como autor, recebeu outra mensagem da professora: “ficaram boas as histórias. Agora brinca um pouco”.

Ele se lembra especialmente da primeira proposta de redação do 2º ano do Ensino Médio, quando Alejandro propôs um autorretrato em forma de poema. Fucks afirma que, desde então, tem se empenhado em escrever textos nesta linha, já que seus romances são classificados como “autoficcionais”.

Assista ao encontro pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=WRrVjVaXLKA.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *