Congregação de Santa Cruz – Distrito do Brasil realiza seu Capítulo Distrital

Entre os dias 12 e 17 de dezembro do 2021, reuniram-se, no Mosteiro de Itaici, os religiosos da Congregação de Santa Cruz para realização do IV Capítulo Distrital.  Os capitulantes foram 17 religiosos da Congregação no Brasil, acompanhados pelo Superior Provincial – Ir. Thomas Dziekan, além de Ir. Michael Winslow (Conselheiro) e Ir. Paul Bednarczyh (Vigário Geral).  Como convidados, o Capítulo acolheu o Pe. José Ahumada, Superior do Distrito Chile-Peru, além de Geani Moller Cavallaro, representante da Mantenedora. Os trabalhos de tradução e secretaria foram realizados, respectivamente, por Carla Gazola e Márcia Regina Savioli. 

Dando cumprimento a uma agenda bastante densa, os religiosos tiveram a oportunidade de refletir sobre sua ação eclesial, educacional e social, bem como sobre seu modo de vida fraterna e de oração. Desse modo, abriram seus corações e mentes para a escuta atenta ao Senhor, que iluminou e inspirou reflexões e decisões importantes sobre os dias presentes e sobre o futuro da Congregação no Brasil e no mundo.  

Como parte dos trabalhos realizados, Ir. Thomas anunciou a composição da diretoria e conselho de religiosos no Brasil, como se segue: Irmão Ronaldo Almeida (superior distrital e presidente); Irmão Edson da Silva Pereira (vice-presidente); Irmão Nilto Neres de Oliveira (tesoureiro); Pe. José Paim (secretário). Completam o quadro de conselheiros os religiosos Irmão Sergio Stolf, Pe. Laudeni Ramos Barbosa e o Diácono Rivaldo Oliveira da Silva. Ao anunciar essa composição, Ir. Thomas agradeceu a generosa disponibilidade dos nomeados, que não hesitaram em responder positivamente em relação a mais essa tarefa em favor da sustentabilidade da obra e do bom cumprimento da Missão. 

O Capítulo encerrou-se em 17 de dezembro, com uma tocante celebração de ordenação diaconal dos religiosos Rivaldo Oliveira da Silva e Antônio Wanderley O. Santos. 

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *