Alunos do Colégio Santa Cruz realizam campanha de arrecadação de lacres

Catequistas do Colégio arrecadam 80 quilos de lacres e conseguem cadeira de roda para doar a familiar de um funcionário

Como parte da missão educacional da Congregação de Santa Cruz, mantenedora do Colégio Santa Cruz, os alunos da instituição de ensino exercem diariamente a solidariedade e a compaixão cristã. Tocados pela história do tio do educador Robson, que, após uma cirurgia, perdeu os braços e as pernas, os catequistas do Colégio se uniram voluntariamente em uma campanha de arrecadação de lacres para trocar por uma cadeira de rodas. Ao todo, foram arrecadados 80 quilos de lacres.

Considerada uma ação “ganha-ganha”, já que os lacres são devidamente reciclados e garantem acessibilidade e inclusão social, a iniciativa se inspirou na “Campanha Lacre Solidário”, do Instituto Maurício de Souza.

Os alunos e catequistas se mobilizaram para angariar a maior quantidade possível de lacres e, para isso, foram pessoalmente em todas as salas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para explicar o objetivo da campanha. Convidada a participar, a comunidade abraçou a causa e, ao fim da campanha, 80 quilos de lacres foram arrecadados.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *