Alunos do Colégio Santa Cruz recebem Primeira Eucaristia

Alunos receberam o sacramento em três cerimônias, respeitando os protocolos de segurança

No dia 06 de novembro, 100 alunos do Colégio Santa Cruz, instituição do ensino que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, receberam a Primeira Eucaristia no Pátio Azul do Colégio. Em respeito aos protocolos de segurança, foram realizadas três missas em horários diferentes, todas elas celebradas pelo Pe. Laudeni Ramos Barbosa, CSC, orientador espiritual do Colégio, com participação do Pe. Gilliard, também da Congregação de Santa Cruz.

A decoração das celebrações contava com exposição de trabalhos realizados pelos estudantes, que retratavam a vida de Jesus Cristo. Durante o ofertório, os alunos fizeram uma retrospectiva da caminhada e trouxeram ao altar símbolos que recordaram o tempo das aulas on-line, a importância das famílias nesse percurso e a perseverança das próprias crianças. Ao final deste momento, também trouxeram uma cadeira de rodas, resultado da campanha de arrecadação de lacres, uma ação concreta que mostra como a solidariedade praticada por Jesus pode se fazer presente nos dias de hoje.

Os estudantes receberam, ainda, uma benção de Sua Santidade, o Papa Francisco. Na carta a eles dirigida, Mons. Luigi Roberto Cona, assessor para os assuntos gerais da Secretaria de Estado de Sua Santidade, felicita-os e, citando o Papa, escreve: “o Santo Padre pede ao Espírito Santo que este primeiro e feliz encontro com Jesus sirva de estímulo para vocês continuarem a receber a Sagrada Eucaristia com a pureza, humildade e devoção com que Nossa Senhora acolheu o Filho de Deus em Seu Coração materno (…)”. Leia a carta na íntegra pelo link: https://santacruz.g12.br/wp-content/uploads/2021/11/760.2021.pdf.

A Congregação de Santa Cruz parabeniza os alunos por sua Primeira Eucaristia e deseja que todos sigam seus caminhos de fé fortalecidos pelo corpo e sangue de Cristo.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *