FONIF realiza evento online no Dia Nacional da Filantropia

Encontro terá participação de políticos e grandes nomes da filantropia  

Participação da Congregação de Santa Cruz no evento do FONIF 2020

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF), do qual a Congregação de Santa Cruz é associada, realizará, no próximo dia 20 de outubro, das 10h às 12h, um evento digital e gratuito sobre a importância da filantropia no combate à desigualdade social no Brasil. O encontro, que acontece no Dia Nacional da Filantropia, debaterá os impactos positivos da filantropia com líderes de grandes instituições filantrópicas e políticos. O evento será aberto ao público, mediante inscrição prévia.

O evento contará com a participação de Custódio Pereira, presidente do FONIF, e dos deputados federais Eduardo Barbosa (PSDB – MG) e Antônio Brito (PSD – BA). Do painel “O papel da filantropia no desenvolvimento social e redução das desigualdades no Brasil”, uma das principais atividades do encontro, participarão Julia Povoas, Diretora de Relações Institucionais da Santa Casa de São Paulo; Vidal Martins, Vice-Reitor da PUC-PR e Fernanda Maués Ribeiro, Superintendente de Administração e Finanças da AACD.

A intermediação será feita por Renata Cafardo, repórter especial e colunista do jornal O Estado de São Paulo, autora de “O Roubo do Enem”, editora Record.

Programação:

10h – Abertura: Custódio Pereira;
10h10 – Deputados Federais Eduardo Barbosa (PSDB – MG) e Antônio Brito (PSD – BA);
10h40 – Painel “O papel da filantropia no desenvolvimento social e redução das desigualdades no Brasil”.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *