Colégio Santa Cruz recebe visita de Jadel Gregório, recordista em salto triplo

O atleta passou a manhã da última sexta-feira (10) com os alunos

Reprodução: Colégio Santa Cruz

No dia 10 de setembro, os alunos do Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, viveram uma inusitada e enriquecedora experiência com a ilustre visita do vice-campeão mundial de salto triplo Jadel Gregório. O atleta passou a manhã com os alunos do Colégio, contribuindo para mostrar aos estudantes um pouco mais sobre a importância da prática esportiva para a vida.

Jadel, esportista brasileiro que atualmente mora e trabalha na Califórnia, veio ao Brasil para uma série de eventos e foi convidado a visitar o Colégio pela professora de Educação Física, Mildred Sotero. “Trouxemos o Jade Gregório aqui porque ele é um excelente modelo de atleta e ser humano a ser seguido. Sua história de vida e de carreira é uma inspiração para qualquer um”, explicou a professora.

Durante a visita, o recordista compartilhou experiências com a turma do G6 Laranja- Educação Infantil, que recentemente realizou um trabalho sobre as Olimpíadas. Os alunos ganharam uma aula especial sobre os fundamentos do salto triplo. Para isso, Jadel fez com os alunos imitassem coelhos, sapos, sacis e vários outros seres saltitantes. As crianças homenagearam o atleta oferecendo desenhos a ele.

 Jadel Gregório passou por todas as turmas do 7° ano para conversar com os alunos sobre os benefícios do esporte e para parabenizá-los pela sua participação na 64ª Festa dos Esportes do Colégio. Na conversa, Jadel frisou bastante a importância da prática esportiva para que ele se tornasse a pessoa que é hoje. “O esporte me deu tudo o que tenho: conheci o mundo, já morei em quatro países e falo cinco línguas. Para mim, que sou negro e tenho uma origem humilde, ele abriu todas as portas”, contou o multicampeão.

A visita foi acompanhada pelos alunos da Oficina de Mídias Falaí, e as imagens serão veiculadas em uma reportagem especial no jornal semestral editado pela turma.

“Queremos que nossos estudantes tenham a mesma persistência em vencer na vida e na carreira! Queremos que nossos estudantes vejam que atletas de grande porte fazem os mesmos exercícios físicos e técnicos que eles”, afirmou Mildred Sotero.

Mais sobre Jadel Gregório

Por meio do esporte, Jadel Gregório marcou seu nome na história! Em 2007, durante a realização do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado em Belém (PA), Jadel, com 2,04 metros de altura, saltou 17,90 metros. Essa marca superou por um centímetro o salto de João do Pulo, que mantinha o recorde mundial desde 1975. O recorde permanece com  Gregório desde então.

Hoje, o atleta faz parte do programa Ídolos do Atletismo com outros 26 campeões e medalhistas em Olimpíadas e Campeonatos Mundiais de Atletismo, categoria adulto. O intuito do programa é fazer com que esses atletas sejam vistos como exemplos para os mais jovens e atuem para fomentar a prática do atletismo e o resgate da cidadania.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *