Projeto Meninas em Campo do Colégio Santa Cruz completa 5 anos

Ações fazem parte do Programa de Cidadania e Inclusão pelo Esporte do Colégio

Reprodução: Colégio Santa Cruz

O projeto Meninas em Campo, criado em 2016 como parte integrante do Programa de Cidadania e Inclusão pelo Esporte desenvolvido pelo Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, completa 5 anos em 2021.  E não faltam motivos para celebrar! Além da expansão do projeto, que nasceu para apoiar crianças das comunidades em torno do campus do Colégio e hoje atende meninas de todo o Brasil, as ações realizadas tiveram importante papel no desenvolvimento pessoal e social de mais de 170 garotas no país!

Mais do que um projeto esportivo, o Meninas em Campo busca incentivar a socialização feminina por meio do esporte, introduzindo e incentivando a prática do futebol entre as meninas e oferecendo assistência ao desenvolvimento de cada uma. Ao longo dos anos, o projeto ganhou notoriedade no meio esportivo, e, em 2021, foi escolhido como referência na formação de jogadoras, recebendo a doação de 10 grandes marcas para o desenvolvimento do futebol feminino.

O projeto acumulou vários títulos importantes para o futebol feminino, como o campeonato mundial da Copa Gatorade 5×5 em 2018, mesmo ano em que se iniciou a parceria com o Santos Futebol Clube, formando a primeira equipe de base do futebol feminino do clube. Em 2019, mais de 20 atletas do projeto foram chamadas a jogar em equipes de base do futebol feminino. A equipe ainda foi campeã da Taça Libertadores-  2020 (em sua categoria) e 9 atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira de Juvenis.

Com a chegada da pandemia, o projeto, com apoio do Colégio Santa Cruz, forneceu kits básicos de alimentação para as famílias de todas as atletas. Recentemente, o projeto voltou a atender presencialmente, guardados todos os cuidados preventivos em relação à pandemia.

A comemoração dos 5 anos do projeto traz uma variada programação para as atletas e suas famílias, como oficinas e atividades de lazer. A Congregação de Santa Cruz se orgulha do projeto desenvolvido pelo Colégio Santa Cruz, e parabeniza todos os profissionais e atletas envolvidos no Meninas em Campo!

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *