Colégio Dom Amando recebe a visita da imagem peregrina da Imaculada Conceição

Educandário foi a primeira instituição dentre as selecionadas a receber a peregrinação

O Colégio Dom Amando, em Santarém, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, recebeu hoje (1 de setembro) a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição. O Colégio foi a primeira instituição privada a ser visitada este ano, abrindo oficialmente a agenda de visitações institucionais no município. O presidente da Congregação de Santa Cruz, Ir. Ronaldo de Almeida, esteve presente para receber a imagem peregrina.

Este ano, a peregrinação acontece em novo formato. As imagens abençoadas e enviadas após missa, celebrada no dia 5 de agosto, estão em visita às famílias da Arquidiocese, sob responsabilidade das paróquias e áreas pastorais. Para as entidades públicas, a responsabilidade é da Diretoria da Festa.

Ser a primeira instituição a receber a peregrinação da imagem da Nossa Senhora da Conceição é uma grande honra para o Colégio Dom Amando. A Congregação de Santa Cruz se alegra em ter o CDA como parte das festividades de Nossa Senhora da Conceição e contribuir para mais esse ato devocional da Arquidiocese de Santarém.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *