Congregação de Santa Cruz recebe certificação do Great Place to Work Brasil

A Mantenedora, junto de seus colégios e entidades, recebe o certificado por boas práticas na gestão de pessoas

A Congregação de Santa Cruz, junto de seus colégios e entidades, recebeu a certificação do Instituto Great Place to Work Brasil por suas boas práticas em Gestão de Pessoas. O reconhecimento é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos dentro da Mantenedora e foi atestado após pesquisa interna realizada com colaboradores de todas as unidades mantidas pela Congregação.

A Pesquisa de Clima Organizacional de 2021, realizada no mês de junho, contou com a participação de todo o corpo de trabalho da Mantenedora, dos Colégios Dom Amando, Notre Dame e Santa Cruz, e das instituições PESC, CESSC, CECOIA e Jaguaré Caminhos. Durante o processo, os colaboradores foram convidados a responder a um formulário com questões sobre o ambiente interno. Em julho, com a divulgação dos resultados e uma excelente adesão da equipe, a Congregação de Santa Cruz recebeu oficialmente a certificação.

Para a Congregação de Santa Cruz, que tem como alicerce de atuação princípios éticos e cristãos, este reconhecimento é um importante marco. A certificação indica que a organização está empenhada em desenvolver melhorias para o ambiente interno, o que impacta diretamente as obras externas realizadas por meio de sua missão.  

Porém, este é apenas um passo nessa importante a trajetória que está sendo traçada. O Ir. Ronaldo de Almeida, CSC, presidente da Congregação de Santa Cruz, ressalta que ainda há muito a ser feito. “A certificação não é a etapa final dos nossos esforços, pois sabemos que o processo de aprimoramento e manutenção de um bom clima organizacional deve ser contínuo”, afirmou. “Prezamos por um espírito de família e igualdade entre todos que trabalham na Congregação de Santa Cruz, e espero que juntos possamos continuar cada vez mais no caminho certo”, concluiu.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *