Alunos do Colégio Dom Amando são destaque em matéria do jornal Bom Dia Tapajós

Alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foram o assunto principal da matéria jornalística

Dois alunos do Colégio Dom Amando, que têm como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, foram destaque em matéria produzida pelo telejornal Bom dia Tapajós na última sexta-feira (13). Gustavo Brito Gosta e Manuela Souto Batista Aguiar foram medalhistas de ouro na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que aconteceu remotamente nos dias 27 e 28 de maio deste ano. Os resultados foram divulgados no início de agosto.

A OBA é realizada anualmente em todo o Brasil, e recebe alunos de instituições de ensino públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio. A participação na competição é voluntária, e a adesão de alunos tem aumentado a cada ano.

Devido a pandemia, todo o processo de avaliação foi realizado pela internet, garantindo assim a segurança de todos os participantes. No Colégio Dom Amando, os alunos foram incentivados a participar através da realização de grupos de estudo divididos por temáticas, que buscavam tornar o aprendizado das áreas de avaliação mais divertido e descomplicado.

Os alunos, que participaram pela primeira vez da Olimpíada, garantiram a premiação máxima com muito estudo e dedicação. Para o professor do Colégio Dom Amando, Jonison Vasconcelos de Souza, o diferencial foi a união criada entre os alunos. “Criamos um clima de descontração em um grupo muito unido. O que fez a diferença foi a equipe, que acabou somando as forças e trabalhando em conjunto, trabalhando cada dificuldade do aluno”, afirmou o professor.

A Congregação de Santa Cruz parabeniza os alunos do Colégio Dom Amando que participaram da competição, além de seus professores e orientadores pelo incentivo constantemente ao aprendizado!

Confira a matéria completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/9766169/.   

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *