CCA Bom Jesus ganha revitalização pelo projeto DECOR SOCIAL

Centro recebe novos espaços e pintura para receber atendidos de forma ainda mais alegre

A unidade do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Bom Jesus, integrante do Programa Jaguaré Caminhos que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, está de cara nova! O local participou da 9ª edição do Projeto DECOR SOCIAL, criado para reestilizar espaços socioeducativos levando ainda mais alegria e divertimento aos ambientes.

A ação contou com a parceria da Tintas Coral e do Projeto Voltando à Escola, realizado por ex-alunos de escolas públicas que buscam, através da arte, ajudar as instituições de ensino. Ao todo, foram mais de 200 litros de tinta utilizados durante os 30 dias de trabalho, realizado por voluntários e parceiros. Os novos objetos de decoração, além de jogos e brinquedos, foram doados para o projeto.

O ambiente do CCA Bom Jesus, antes monocromático, tomado por tons semelhantes de verde e branco, agora traz espaços mais claros e decorados com as artes e grafites do Projeto Voltando à Escola. Além disso, o centro ganhou dois novos espaços: a Jogoteca, repleta de brinquedos e jogos para as crianças, e a Praça Interna, um espaço destinado a socializações e intervenções educativas, equipada com uma horta vertical, fruto da parceria com o Instituto Lina Galvani e Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade.

O Centro manteve suas atividades durante o período de revitalização, o que permitiu às mais de 120 crianças e adolescentes atendidas acompanhar ativamente o processo. Além disso, em espaços pré-determinados, como no “Cantinho da Leitura” da Jogoteca, alguns puderam deixar sua contribuição artística marcando suas mãos na parede.

Durante a cerimônia de inauguração do espaço, estiveram presentes o Diretor Geral do Programa Jaguaré Caminhos, Nilto Neres de Oliveira, a presidente do Projeto DECOR SOCIAL, Kátia Perrone, do criador e curador do Projeto Voltando à Escola, Ricardo Célio, além de crianças e membros da comunidade.

Em seu discurso, o presidente do Projeto Jaguaré Caminhos, Nilto Neres de Oliveira, exaltou o trabalho dos voluntários durante toda a ação. “Quero agradecer imensamente todo o trabalho que fizeram, que não foi somente usar a tinta ou fazer desenhos. É algo muito mais além, depositando tanto amor no objetivo maior de criar um espaço de vida onde toda a comunidade possa conviver e, ao mesmo tempo, desfrutar de um lindo ambiente pensado especialmente por vocês”, afirmou.

A Congregação de Santa Cruz agradece imensamente o trabalho e dedicação de toda equipe do CCA Bom Jesus e, principalmente todos os profissionais e artistas que se dedicaram a transformar um local de realização de mudanças em um espaço ainda bonito e divertido.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *