Alunos do Colégio Santa Cruz realizam nova edição online do PiauíFest

Festival visa arrecadar recursos para expansão de ações sociais da comunidade na região da Serra da Capivara

Reprodução: Colégio Santa Cruz

Acontece neste domingo (15), a partir das 16h, no canal do Projeto Veredas no Youtube, mais uma edição do PiauíFest. Organizado pelos alunos do Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, o evento tem como principal objetivo angariar fundos para ações sociais realizadas na comunidade da Serra da Capivara, no Piauí, e conta com a participação de grandes nomes da música nacional, além de apresentações de alunos.

O festival será dividido em dois blocos. O primeiro terá a participação especial de mais de 30 alunos e ex-alunos do Santa, além do grupo da oficina de prática musical do EF2. Já o segundo terá a participação mais do que especial de grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Palavra Cantada.

Além das apresentações culturais, o primeiro bloco terá também o lançamento um show de mágica, apresentação de vídeos institucionais e o lançamento da Loja Veredas, onde serão vendidas peças produzidas com desenhos inspirados na Serra da Capivara.

Para Helena Werneck, aluna do Colégio Santa Cruz e participante do Projeto Veredas, a pandemia permitiu aos alunos do projeto aprenderem ainda mais sobre as necessidades da comunidade. “Durante a pandemia, estamos aprendendo muito e conhecendo novas comunidades que precisam também do nosso apoio. Mas precisamos de recursos para seguir este trabalho”, afirma Helena. “Projeto está mais organizado do que nunca, agora formalizado com CNPJ, e estamos animados com tudo”, conclui a aluna.

Para saber mais sobre o evento e sobre as ações sociais, acompanhe as publicações do Projeto Veredas no instagram (@projetoveredas) e no YouTube pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCU2j9loIzrVh9ELaVMuBKhA.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *