Colégios mantidos pela Congregação de Santa Cruz oferecem bolsas de estudo

Reprodução: Colégio Santa Cruz

Como entidade certificada pela Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), a Congregação de Santa Cruz, por meio dos colégios que mantém – Notre Dame (Campinas/SP), Santa Cruz (São Paulo/SP) e Dom Amando (Santarém) – oferece bolsas de estudos integrais e parciais para estudantes em situação de vulnerabilidade social. As bolsas são distribuídas para crianças e jovens da Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de adultos interessados na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A concessão de bolsas é oferecida ao público inserido em uma realidade de vulnerabilidade, oportunizando seu acesso à educação formal de qualidade, além de atividades culturais e esportivas. Dessa forma, as instituições buscam contribuir para a formação integral do ser humano, cumprindo a missão de educar mentes e corações, expressa pelo fundador da Congregação de Santa Cruz, Beato Basílio Moreau.

Em 2019, reunindo as bolsas oferecidas em todos os colégios mantidos pela Congregação de Santa Cruz, foram concedidas 1.054 bolsas de estudo integrais e 169parciais (50%). Já em 2020, 1.223 bolsas integrais e 190 parciais (50%) foram atribuídas a interessados que cumpriram os requisitos anunciados em editais específicos de cada colégio.

Seguindo as diretrizes de sua mantenedora, em julho, o Colégio Dom Amando convoca seus alunos bolsistas para a renovação do benefício. Para mais informações, basta entrar no site http://www.domamando.com.br/pasta/49/institucional/#Bolsas. Para obter informações sobre o cronograma de renovação ou novas bolsas dos demais colégios, entre em contato direto, via sites: https://www.notredamecampinas.com.br/ (Colégio Notre Dame) ou https://www.santacruz.g12.br/ (Colégio Santa Cruz).

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *