FONIF divulga dados de pesquisa sobre atuação do setor filantrópico no Brasil

O FONIF (Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas), órgão ao qual a Congregação de Santa Cruz é associada, realizou importante encontro virtual dirigido a profissionais de comunicação. No encontro, procurou-se divulgar conhecimento técnico sobre as relações entre Filantropia e Comunicação estratégica.

Entre os temas discutidos no encontro, destacam-se os resultados da pesquisa A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil, que, de maneira inequívoca demonstraram que a atuação das instituições filantrópicas da assistência social, saúde e educação é absolutamente essencial para p nosso país.  Basta dizer que a cada R$1,00 investido pelo Estado no setor com as imunidades fiscais, a contrapartida real é de R$7,39 em benefícios entregues à população nessas três áreas.

Esses dados são especialmente importantes no esclarecimento de um tema ainda polêmico, sobre o qual restam ainda olhares desinformados, que supõem colocam em cheque a lisura e a ética envolvidas na atuação de organizações sérias e comprometidas com tantos desprivilegiados de nosso meio social.

A Congregação de Santa Cruz orgulha-se de estar associada ao FONIF, alinhando-se, em seu compromisso missionário, com outras instituições que visam ao bem comum.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *