Professor do Colégio Santa Cruz lança livro sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Reprodução: Colégio Santa Cruz

Fernando Frochtengarten, diretor dos Cursos Noturnos do Colégio Santa Cruz, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, lançou, na última quinta-feira, 10 de junho, o livro “Rede de saberes: a educação de jovens e adultos no Colégio Santa Cruz”. A obra conta com 22 artigos, elaborados por 37 educadores de jovens e adultos do Colégio, sobre as práticas desenvolvidas nos Cursos Noturnos oferecidos no Colégio.

De acordo com o organizador da obra, trata-se de um “livro-mutirão”, resultado da junção coletiva de esforços, experiências e conhecimentos. Durante o evento de lançamento, realizado na sexta-feira (11), Claudio Bazzoni, coordenador pedagógico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sintetizou, ao lado de Frochtengarten, as ideias estruturantes dos oito eixos temáticos, em torno dos  quais os textos foram organizados, evidenciando a rede criada pelos diferentes saberes e fazeres.

O livro está disponível para download e leitura de forma gratuita pelo link: https://santacruz.g12.br/wp-content/uploads/2021/06/Rede-de-saberes.pdf

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *