CECOIA faz primeira troca da Campanha Tampinha Amiga por artigos esportivos

Tampinhas arrecadadas no CECOIA

O Centro Comunitário Irmão André (CECOIA), que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, fez sua primeira troca da Campanha Tampinha Amiga de 2021. As tampinhas arrecadadas pela instituição foram usadas para adquirir novos materiais para a Oficina de Esporte, beneficiando os mais de 180 atendidos que participam das atividades.

A Campanha Tampinha Amiga já faz parte da rotina do CECOIA. A ação acontece desde o início de 2019, e tem grande participação do público, tanto em doações quanto no engajamento favorável à Campanha nas redes sociais. O Centro recebe tampinhas plásticas de todos os tipos, como as usadas em garrafas pet, materiais de limpeza e alimentos. Os recursos obtidos com a venda do material são destinados à reposição de artigos esportivos para as atividades realizadas pelos atendidos. Dessa forma, é possível contribuir com o meio ambiente e ensinar às crianças a importância de reciclar.

Por meio de um detalhado levantamento, o centro identificou que, até maio de 2021, a maior necessidade material era na Oficina de Esportes, e, por isso, destinou os valores vindos da primeira troca de tampinhas do ano para a compra de novos bambolês (feitos com material de alta densidade e de maior durabilidade) para atividades específicas.

Os novos materiais estarão disponíveis em breve para o divertimento e aprendizado das crianças, mas a Campanha Tampinha Amiga continua! Para doar, basta levar seus materiais até a sede do CECOIA, na Rua Miguel Abrão Keiralla, número 61, no bairro Jardim Conceição, em Sousas, Campinas.  

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *