Ex-aluna do Colégio Dom Amanda se forma em Psicologia pela St. Edward’s University

Amanda Isabelle Barbosa Cunha, de 22 anos, ex-aluna do Colégio Dom Amando, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, é a mais nova psicóloga formada pela St. Edward’s University, em Austin, no Texas (EUA). Agora formada, Amanda seguiu a tradição de alunos do Dom Amando que, após o ensino médio, ingressam em universidades internacionais.

A St. Edward’s University, fundada pela Congregação de Santa Cruz em 1855 em Austin, no Texas, é uma das mais conceituadas universidades do mundo, sendo, há 10 anos, a universidade que mais produz estudantes da Fullbright, com 66 vencedores desde 2018. A instituição foi nomeada uma das 25 melhores universidades do Ocidente pelo 17º ano consecutivo pelo US News & World Report. Além disso, a Forbes reconheceu a St. Edward’s, pelo 10º consecutivo, uma das melhores faculdades da América.

Sua colação de grau foi realizada no dia 12 de maio em cerimônia restrita devido aos protocolos de saúde adotados para conter a pandemia nos Estados Unidos. Porém, através das redes sociais, familiares, amigos e seus antigos professores do Colégio Dom Amando puderam acompanhar este momento tão importante.

Amanda se formou no ensino médio em 2016, e aproveitou todas as portas que o Colégio lhe abriu. “Estudei no Colégio Dom Amando durante três anos, e sou muito grata a tudo o que vivi e ao quanto essa experiência acrescentou na minha formação. Quando soube da oportunidade que o Colégio poderia me oferecer para estudar fora do país, não pensei duas vezes”, conta Amanda.

A Congregação de Santa Cruz parabeniza Amanda Isabelle Barbosa Cunha pela conquista!

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *