Colégio Notre Dame destaca os benefícios do bilinguismo

Reprodução: Colégio Notre Dame

O ensino bilíngue pode trazer diversos benefícios para muitas áreas da vida humana. O aprendizado de um novo idioma tem, no cérebro, efeitos semelhantes à realização de exercícios físicos e, ainda, colabora para o desenvolvimento pessoal e social saudável, estimulando a saúde física e o aprimoramento de habilidades comunicacionais, de modo a contribuir para a preparação de crianças e jovens para o mundo globalizado.

O Colégio Notre Dame, em Campinas, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, oferece essa oportunidade de aprendizagem e busca meios de incentivar seus alunos no aprendizado de inglês e português.

Dentre os benefícios oferecidos pela modalidade divulgados pelo Colégio Notre Dame, está o aumento de atividade e flexibilidade do cérebro, pois, ao pensar e falar em línguas diferentes, as pessoas exercitam suas atividades intelectuais. O foco e a boa memória são estimulados, resultando em maior controle de atenção em atividades importantes.

No que diz respeito ao desenvolvimento social dos alunos, o ensino bilíngue permite uma forte imersão em outras culturas, o que contribui para melhor entendimento de outras sociedades e costumes, e melhora a comunicação na língua materna, pois estimula a curiosidade sobre estruturas e regras gramaticais.  Assim, o bilinguismo afeta positivamente o desenvolvimento da criatividade e de outras habilidades cognitivas relevantes.

Via: https://www.notredamecampinas.com.br/quais-os-beneficios-de-ser-bilingue/

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *