Colégio Santa Cruz aposta na criatividade para utilizar espaços alternativos para aulas

Reprodução Colégio Santa Cruz

Via: https://santacruz.g12.br/noticia/um-campus-generoso/

Os professores do Colégio Santa Cruz, em São Paulo, Capital, que tem como mantenedora a Congregação de Santa Cruz, reinventaram métodos de ensino, buscaram novos recursos e ampliaram as possibilidades de uso do espaço escolar, sempre visando à adaptação necessária para prover as medidas de prevenção contra a pandemia de COVID-19.

Aproveitando, de modo criativo e inovador, os espaços do colégio, professores e alunos usufruem de espaços especiais de aprendizagem. Locais como o mezanino do teatro e a varanda da biblioteca se transformaram em pontos de disseminação do saber, constituindo-se, sob a supervisão das professoras Manuela Prado e Luciana Ferraz, em palcos de aulas de Língua Portuguesa e de produção de textos, no gênero cordel, tendo por temática a própria pandemia.

A Praça Central do Santa, agora, é também um espaço sideral imaginário onde as crianças brincam de “Cometa” – uma espécie de “pega-pega”, em que as crianças tentam pegar o rabo do cometa ou fugir dele! No Colégio Santa Cruz, cabe aos alunos decidirem, coletivamente, como a brincadeira deve seguir, exercendo o protagonismo infantil e a responsabilidade coletiva.

Durante o intervalo, as turmas de Educação Infantil também são convidadas a explorar os espaços ao ar livre.  O amplo e privilegiado espaço do Colégio Santa Cruz se mostrou um forte e importante estímulo à inventividade, neste período de tantas restrições relacionadas à contenção da disseminação do corona vírus. Dessa forma, é possível oferecer as melhores experiências de ensino, sem prejuízo à segurança e saúde de todos.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *