CECOIA participa de Programa Gerir Estratégico

Programa de qualificação é possibilitado pela Certificação Phomenta, dada ao centro no início de 2021


Reprodução: CECOIA

Passar pela certificação Phomenta, no início de 2021, permitiu ao Centro Comunitário Irmão André (CECOIA), instituição mantida pela Congregação de Santa Cruz, participar do programa Gerir Estratégico. Participam do programa a gestora, Fernanda Souza, e a psicóloga, Ana Carolina Pattaro.

O programa tem o objetivo de transformar a gestão de organizações selecionadas para que aumentem o seu impacto social. Sendo assim, o programa busca instrumentalizar lideranças para que promovam mudanças organizacionais para gerar mais impacto social. O curso tem duração de 5 meses, com encontros remotos semanais, e conta com a participação de outros gestores e colaboradores de outras instituições do 3º setor que buscam inovar e melhorar o atendimento de suas Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Desenvolvido pela Phomenta, um negócio de impacto que leva educação e inovação para empreendedores do 3º setor, auxiliando-os a resolver os mais complexos desafios sociais, o Programa Gerir Estratégico é realizado em parceria com a Fundação FEAC, organização privada independente de interesse público, sem vínculos político-partidários e sem fins lucrativos, que atua na promoção humana, assistência e bem-estar social dando prioridade à crianças e adolescentes de Campinas (SP).

A partir do aprendizado obtido no programa, a gestora e a psicóloga do CECOIA irão implementar na organização as metodologias ensinadas que possibilitem maior impacto social.

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *