Educadores do CECOIA fazem ligações cheias de carinho para atendidos

Educadores reforçam os laços afetivos com famílias atendidas


Estamos ainda vivendo um momento de afastamento e de fragilização de nossos vínculos afetivos.  Os efeitos da pandemia alcançam o estado emocional de todos e os educadores de Santa Cruz entendem que há muitas formas de fortalecermo-nos uns aos outros, resgatando contatos e buscando minimizar a saudade do contato diário. 

Procurando dar vida a esse desejo do “reencontro”, os educadores do CECOIA buscaram um meio muito simples, parte integrante do cotidiano de todos: o telefone!!! Com a intenção de retomar e estreitar vínculos, os educadores conversaram com as crianças e adolescentes e também com suas famílias.

Foi muito importante: por meio desse breve contato, foi possível ter notícias, acolher preocupações, esclarecer dúvidas, oferecer orientações.   Entre essas orientações, um destaque: os educadores do CECOIA pediram às famílias que incentivassem os filhos a, apesar das dificuldades e limitações, perseverarem em suas ações responsáveis, dando continuidade às atividades formativas, promovidas pela escola, pelo CECOIA ou outro serviço em que possam ser (bem) atendidos.

Uma conversa rápida, mas, certamente, um momento especial de carinho e atenção que abriga, aquece e protege os corações da comunidade CECOIA.

Para momentos como esse, para orientações em geral, dúvidas…, CECOIA coloca-se à disposição, sempre, ao lado dos atendidos e de suas famílias! Juntos somos mais fortes! 

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *