Mães: “o amor que mais se aproxima do amor de Deus”

No Dia das Mães, celebramos o amor incondicional e verdadeiro daquelas que dedicam suas vidas à de seus filhos


Celebra-se neste domingo, segundo de maio, o Dia das Mães, mulheres marcadas pelo amor! Elas possuem participação essencial na renovação da humanidade, por meio do mistério da criação. De acordo com o Papa Francisco, as mães tornam-se alicerce, porto-seguro para seus filhos que podem navegar por muitos caminhos e até se afastarem delas, mas encontram, em suas mães, o local protegido para ancorar.

Ao tornar-se mãe, a mulher aproxima-se do Senhor pela intensidade de seu amor, já que elas são as únicas capazes de “mostrar o rosto materno de Deus”, ainda segundo Francisco, em uma declaração em homenagem às mães, no ano de 2020. Elas se posicionam de forma a estarem sempre presentes na vida de seus filhos, orientando, guiando ou, muitas vezes, apenas acompanhando com paciência e dedicação. “O que a impele é a força do amor; a mãe sabe acompanhar, com discrição e ternura, o caminho dos filhos, e, até quando erra, procura sempre o modo de os compreender, para estar próxima, para ajudar”, afirmou o Pontífice.

Ser mãe é também aprender a ser amiga, companheira, professora, treinadora, médica e muito mais, transformando o seu viver diário e se doando em função de seu filho. É também perceber quando há algo errado, adivinhar sonhos e pensamentos de sua criança, sem que ela nada precise dizer. Afinal, “intuição de mãe” não falha, assim como suas orações, pois elas estão próximas do amor de Deus. “As mães rezam muito pelos seus filhos, especialmente pelos mais frágeis, por quantos enfrentam maiores necessidades, por aqueles que, na vida, empreenderam caminhos perigosos ou errados”. “Sem as mães, a fé perderia boa parte do seu calor simples e profundo” – concluiu Francisco.

Que, neste domingo e em todos os demais dias de suas vidas, todas as mães sintam-se abençoadas e queridas, e que possam ter fortalecidos seus laços eternos com seus filhos, independentemente de distâncias! Os caminhos de Deus são conhecidos pelas mães e orientados por elas aos seus. Que o amor delas ecoe por todos os cantos do mundo, ensinando a todos a importância da compaixão e da doação ao próximo!

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *