CECOIA mantém Oficinas de forma remota durante a pandemia

Instituição mantém cronograma de atividades de forma remota, gravando vídeos e entregando materiais pedagógicos nas residências dos atendidos


Imagem dos atendidos pelo CECOIA em ação

Ainda sem poder oferecer atividades presenciais em razão da pandemia, o Centro Educacional Irmão André, o CECOIA, tem se esforçado, durante 2021, para manter suas oficinas de forma remota. Entre elas destacam-se as de Artes e Desenho e Atividades Cooperativas, para crianças de seis a 11 anos e 11 meses. As oficinas são integrantes do projeto “Desenvolvimento das habilidades psicomotoras por meio das atividades lúdicas“, que conta com recursos do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.

O projeto tem como objetivo incentivar a criatividade, o uso da imaginação, o amadurecimento emocional, psicológico e motor do atendido, por meio de práticas de cunho artístico, estimulando as habilidades que contribuam para a sua formação como cidadão. Além disso, também busca conscientizar sobre hábitos de higiene, prevenção e proteção do COVID-19.

Todas as atividades foram preparadas para acontecer de maneira remota: os atendidos receberam vídeos gravados pelos educadores, enviados por meio do aplicativo de comunicação interna da instituição, e também itens pedagógicos para a confecção das atividades, além de e gêneros alimentícios, kits de higiene e proteção para o COVID-19.

Após realizar as atividades, os atendidos encaminharam, para o CECOIA, registros fotográficos do processo e do resultado final.

Saiba mais sobre o CECOIA em: https://cecoia.org.br/

Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *